Diretora é atacada a facadas por aluno em escola de Caraguatatuba (SP)
A diretora da Escola Estadual Professor Ângelo Barros de Araújo, em Caraguatatuba, no litoral norte de São Paulo, foi esfaqueada por um aluno na noite de ontem. O suspeito é um adolescente de 16 anos, que atacou a funcionária na porta da unidade de ensino, no bairro Travessão, atingindo a vítima no abdômen, costas, braço e perna.
A mulher foi levada ao Hospital Dr. José de Carvalho Florence, onde permanece internada, segundo a SSP-SP (Secretaria de Segurança Pública de São Paulo). O nome da diretora não foi divulgado, impossibilitando a busca por um boletim médico.
Relacionadas.
Advogado de brasileira presa na Tailândia: 'Não há chance de pena de morte'
Sobe para 198 número de mortes em decorrência das chuvas em Petrópolis.
Agente da polícia fura blitz e dirige na contramão em perseguição de 30 km.
Já o adolescente indicado como responsável pelo ataque foi detido e encaminhado ao plantão de Caraguatatuba, onde o caso foi registrado como ato infracional de tentativa de homicídio. Por ser menor de idade, ele também teve detalhes de sua identidade preservados.
Em nota, a Seduc-SP (Secretaria da Educação do Estado de São Paulo) declarou que "repudia todo e qualquer tipo de violência dentro e fora das escolas e lamenta o ocorrido na noite de ontem".
"A Seduc-SP já está em contato com os familiares da servidora prestando o apoio. A equipe do Conviva, Programa de Melhoria da Convivência e Proteção Escolar da Secretaria, e Polícia Militar foram acionadas e seguem a caminho da unidade para suporte à comunidade escolar", concluiu o comunicado.
As aulas presenciais na escola em que ocorreu o atentado estão suspensas na manhã de hoje. Os estudantes da unidade seguirão com atividades on-line, pelo Centro de Mídias de SP.