LIÇÃO DA ESCOLA SABATINA. IASD Jardim das Américas Facebook

Facebook.


IASD Jardim das Américas на Facebook. Если вам интересны новости IASD Jardim das Américas, регистрируйтесь на Facebook сегодня!


IASD Jardim das Américas на Facebook. Если вам интересны новости IASD Jardim das Américas, регистрируйтесь на Facebook сегодня!


IASD Jardim das Américas.


LIÇÃO DA ESCOLA SABATINA - ADULTOS Lição 4. - 16 a 22 de julho.


Vendo a face do Ourives.


VERSO PARA MEMORIZAR: “E todos nós, com o rosto descoberto, contemplando a glória do Senhor, somos transformados, de glória em glória, na Sua própria imagem, como pelo Senhor, que é o Espírito” (2Co 3:18).


Terça, 19 de julho (Ano Bíblico: Ec 5-8)


As últimas palavras de Jesus.


Jesus estava em Jerusalém, prestes a morrer. Segundo o evangelho de Mateus, o Mestre passou Seus últimos momentos antes da Páscoa contando parábolas a Seus discípulos, incluindo as parábolas sobre as dez virgens e sobre as ovelhas e os cabritos. Essas histórias se relacionam com a maneira pela qual devemos viver enquanto esperamos a volta de Cristo, daí sua relevância para o presente, com os sinais de Seu breve retorno ao nosso redor.


Na parábola das dez virgens (Mt 25:1-12), muitos comentaristas indicam que o óleo é um símbolo do Espírito Santo. Ellen G. White concordou com esse ponto de vista, mas também acrescentou que esse óleo simboliza o caráter, algo que ninguém pode adquirir por nós.


*4. Leia a parábola. Em que aspectos o sentido da história muda, dependendo se você considera o óleo um símbolo do Espírito Santo ou símbolo do caráter? E quais são as implicações de cada percepção?*


5. Leia a parábola das ovelhas e dos cabritos em Mateus 25:31-46. Quais são os critérios utilizados na separação deles? ---------------------------------------------------


Observe que o rei separa as ovelhas e os cabritos com base em suas obras, seu caráter. Embora Jesus não ensinasse a salvação pelas obras, percebemos a importância do desenvolvimento do caráter no plano da salvação e como os salvos por Cristo refletirão essa salvação através de sua vida e de seu caráter.


*Afirma-se que “caráter é o que a pessoa faz quando ninguém a está observando”. Que tipo de pessoa é você quando ninguém lhe observa? O que essa resposta lhe diz sobre as mudanças que precisa fazer?*


IASD Jardim das Américas.


Bom dia estimados amigos, Deus seja contigo.


Hoje falaremos de uma mensagem de urgência 😱 https://youtu.be/8PD3WOLo3ho.


"Entre as cidades do mundo antigo nos dias do reino de Israel dividido, uma das maiores foi Nínive, a capital do domínio assírio. Fundada sobre as férteis barrancas do Tigre, logo depois da dispersão da Torre de Babel, floresceu através dos séculos, até que se tornou “uma grande cidade, de três dias de caminho”. Jonas 3:3. – {PR 136.1}


"No tempo de sua prosperidade temporal Nínive era um centro de crime e impiedade. A inspiração havia-a caracterizado como “cidade ensangüentada [. ] toda cheia de mentiras e de rapina”. Naum 3:1. Em linguagem figurada, o profeta Naum comparou Nínive a um leão cruel, rapinante. “Sobre quem”, interroga o profeta, “não passou continuamente a tua malícia?” Naum 3:19.


"Embora ímpia como havia-se tornado, Nínive não estava inteiramente entregue ao mal. Aquele que “está vendo a todos os filhos dos homens” (Salmos 33:13), e “descobre todas as coisas preciosas” (Jó 28:10), viu na cidade muitos que estavam procurando alguma coisa melhor e mais alta, os quais, se lhes fosse dada oportunidade para conhecer ao Deus vivo, afastariam de si as más obras, e O adorariam. E assim, em Sua sabedoria Deus Se revelou a eles de maneira inconfundível, a fim de levá-los, se possível, ao arrependimento.


"O instrumento escolhido para esta obra foi o profeta Jonas, filho de Amitai. A ele veio a palavra do Senhor: “Levanta-te, vai à grande cidade de Nínive, e clama contra ela, porque a sua malícia subiu até Mim”. Jonas 1:1, 2.


É meus amigos, hoje não há diferença alguma. Vivemos em grandes cidades, elas estão cheias de crimes, violências, desamor, indo de mal a pior. Isso não é novidade, somos uma repetição, e a crueldade vai se multiplicando a cada dia.


Assim como foi em Ninive, existe muita gente boa nas cidades de hoje, que buscam melhorarias pessoais e o mais importante, são sinceras.


Deus te escolhe no dia de hoje, para que testemunhe, fale, e não te cales. É imenso privilégio, viver como seu mensageiro na cidade onde você esta, nas ruas que você caminha, com as pessoas que você se relaciona, e muitos serão confrontados com o Espírito Santo em convencer-nos do pecado, da justiça e do juízo. (João 16:8)


Cumpramos nossa parte nesta grande missão. Vamos rumo à nossa Ninive de cada dia.


Pr. David Montes.


YOUTUBE.COM.


JONAS - QUARTETO GILEADE (COM LETRA)


Oh, Jonas!Quarteto GileadeOh! JonasOh! JonasVai à Ninive vai JonasDeus falou assim a JonasVai à Ninive pregarSe escondeu da face do SenhorE para Tarcis foiTo.

Moeda estrangeira on-line Jaraguá do Sul October 2022

Moeda estrangeira on-line Jaraguá do Sul. Forex Trading FXCM Um líder Forex Broker O que é Forex Forex é o mercado onde todas as moedas mund...